Skip directly to content

Está com dúvidas a respeito de sua nova cortina? Vem pra Rone que a gente te ajuda !

07/04/2020
  1. Escolha o modelo.

O modelo? Sim, o modelo é a escolha principal. O modelo juntamente com o tipo de costura determinam o caimento da cortina, este que mesmo que seja discreto, faz total diferença.

Na Decorações Rone confeccionamos cortinas nos seguintes modelos: Wave, Prega Fêmea, Prega Americana Luxo, Franzido e a popular cortina de Ilhós. Para conhece-las basta ir em Produtos > Cortinas, ou visitar o nosso instagram @decoracoesrone.

  1. Escolha da cor.

A cor é outro fator importante, pois a cortina é um produto de longa duração, e errar na cor poderá lhe deixar chateado. Um conselho é ter sempre o projeto em mãos para facilitar a combinação de cor da cortina com as cores do ambiente completo. Caso ainda não tenha nada definido, aposte nos tons neutros pois estes combinam com tudo!

  1. Minha janela pega muito sol. E agora?

Calma que para tudo temos solução, ou quase tudo. Em janelas cujo a incidência solar é muito alta, indicamos sempre um bom forro de cortina, pois estes filtram luz, o raio solar (queima) e o calor. Os blackout obstruem 100% a passagem de luz, desde que combinados com sancas de gesso. E também temos os Semi blackouts, uma boa opção para quem não quer perder a iluminação do ambiente durante o dia, mas sofre com o ofuscamento.

  1. O sol pode queimar minha cortina. Mito ou Verdade?

VERDADE. Qualquer material com o passar do tempo exposto ao sol sofre modificações, e com os tecidos, isto não é diferente. Por isso, a Rone sempre aconselha aos seus clientes a comprar uma cortina com forro, pois este forro irá proteger a cortina do sol.

  1. Qual tecido escolher ?

Quando nos deparamos com a quantidade de tecidos disponíveis um ponto de interrogação aparece em nossa cabeça. Caso você não tenha opinião formada sobre o que escolher, aposte nos linhos ou Shantungs, que são tecidos mais sofisticados.

  1. Tecidos sintéticos ou naturais?

Essa pergunta sempre vem à tona, pois vivemos com a ideia de que o tecido natural trás mais sofisticação. Entretanto isso vem caindo por terra, dia após dia, temos hoje no mercado tecidos sintéticos idênticos aos naturais. Outra fator importante é que na hora de lavar, os tecidos sintéticos são mais simples, enquanto os naturais precisam de um pouco mais de cuidado. De qualquer forma, na hora de lavar leve sempre a uma lavanderia especializada.

  1. E os acessórios?

Para dar um charme a mais em suas cortinas que tal um acessório? Um lindo chale pode trazer aquele toque que faltava em sua cortina, e um pingente ou abraçadeira pode trazer aquele ar de sofisticação. Lembre-se: são os pequenos detalhes que tornam sua cortina única.

  1. Posso colocar uma cortina no banheiro?

A Decorações Rone não recomenda a instalação de cortinas de tecido nos banheiros dentro do local do chuveiro, devido a umidade presente no local, que pode mofar o tecido. Caso seja extremamente necessário devido ao sol, indicamos uma persiana, pois não são de tecidos e evita que o produto seja danificado. Agora se a janela não estiver dentro do banho, pode abusar de uma linda cortina.

E ai, gostou das dicas? Então siga-nos em nosso instagram @decoracoesrone, caso tenha alguma outra dúvida não deixe de entrar em contato conosco pelo whatsapp 3324-0510.

A Decorações Rone estará sempre a sua disposição!

Porque a sua casa merece!